sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A vida é feita de desafios!

Porque criei este blog?
Acho que a principal razão é porque fui desafiada, as outras...são muitas.

O desafio partiu do meu tio que acredita no meu poder de comunicação mais do que eu. Depois vem toda a motivação interior para partilhar, dar, comunicar.No fim, mas talvez a mais importante, a minha capacidade para responder a um desafio, quer em termos de auto disciplina, quer na capacidade de "tentar" mesmo tendo noção do possível desfecho falhado. É tentando que construímos e é falhando que percebemos o que fazemos mal, o que precisamos mudar. No fundo acredito profundamente que é na "falha" que está o crescimento, em qualquer área das nossas vidas: social, individual, sentimental...

Nasce assim "Onde a terra acaba...". Porquê? Porque pressupõe um caminho, porque há tanto para lá do sitio onde a terra acaba, porque se nunca nos dispusermos a sair da nossa zona de conforto, e ver o que está para lá desse local conhecido, murchamos como flores em jarras.

Eu quero ser flor colorida que vive eternamente no mel que ajuda a produzir, nos pássaros que alimenta, na energia das suas cores, nos jardins do mundo.

Convido-vos, então, a partilhar comigo esta caminhada do tudo e do nada que a vida nos oferece constantemente e que nos esquecemos tantas vezes de ver.

Bem Vindos!

Disse Camões que aqui a terra acabava e o mar começava... No ponto mais ocidental do continente europeu.

5 comentários:

  1. Força minha querida filha.Nem sempre é facil sair da zona de conforto mas sem dúvida que a vitória é sempre nossa.
    Que seja o enorme girassol do teu jardim.....

    ResponderEliminar
  2. Convite aceite !

    http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/life-begins-at-the-end-of-your-comfortzone.png

    ResponderEliminar
  3. Aqui estou, menina das alianças, acreditando nesta aliança da terra que nos une, do mar que nos abraça, do sol que nos aquece e da chuva que nos ajuda a crescer e florescer. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Começando com Camões e o mar... vai ser uma grande viagem, abre a vela latina e deixa que o vento te leve. Bjiisss

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar